Exames

Pentacam

Pentacam é uma tomografia óptica da córnea, que revela dados importantes, auxiliando no planejamento de cirurgias oftalmológicas, bem como no diagnóstico e acompanhamento de ceratocone. Analisa a curvatura da córnea da córnea, onde se observa topograficamente algumas patologias corneanas, tais como ceratocone, degeneração marginal pelúcida e astigmatismos irregulares.  Este exame nos fornece dados para a adaptação de lentes de contato e programação e seguimento de cirurgias da córnea.
O Pentacam é uma avançada ferramenta de avaliação e diagnóstico da córnea e segmento anterior. Ele utiliza a tecnologia de obtenção de imagens Sheimpflug e é capaz de obter 138 mil pontos de elevação real da córnea em apenas 2 segundos de exame. O modelo anterior do Pentacam obtém 25mil pontos.
Há várias indicações para sua realização. Uma importante utilização é na avaliação do padrão de astigmatismo. Esta avaliação leva em conta a topografia e os mapas de elevação anterior e posterior, bem como o mapa paquimetrico e sua progressão para avaliação da presença e/ou risco de ectasia corneana.
Avaliações prévias a cirurgia refrativa podem ser realizadas de forma segura e com vários parâmetros numéricos que auxiliam na avaliação do risco e do prognóstico cirúrgico.
A utilização dos achados tomográficos da avaliação sheimpflug podem ser úteis em avaliações morfológicas, bem como na geração de parâmetros de volume e de profundidade da câmera anterior e do angulo do seio camerular.

COMPARTILHAR

icone_whats_2 icone_facebook icone_twitter

RESPONSÁVEL TÉCNICO

Dr. Luiz Lani (CRM-MS 3346)

673383-0004

icone_telefone_2

67 98177-0004

icone_whats_2

DESENVOLVIDO POR: